INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E QUALIDADE

O nome comercial Gedeon Richter é reconhecido em todo o mundo. Produzimos mais de 200 medicamentos, com diferentes formas farmacêuticas, entre moléculas originais de desenvolvimento próprio, licenças e genéricos, permitindo oferecer tratamentos eficazes e inovadores para quase todas as áreas terapêuticas. Focamos especial atenção no desenvolvimento e produção de fármacos para a saúde da mulher, sistema nervoso central e cardiovascular, e biológicos. O portefólio da empresa está em contínua expansão graças à progressiva introdução de novos produtos.

 

Durante os dois últimos anos, em paralelo com a produção de fármacos demos um forte enfâse ao desenvolvimento da área da biotecnologia e à construção da nossa presença nos mercados da Europa Ocidental. A inovação constante é uma parte essencial da estratégia da nossa empresa, e a base desta inovação está na investigação que produz resultados. Cada projeto de investigação bem-sucedido aproxima-nos do cumprimento dos nossos objetivos e da realização do que para nós é o objetivo final que é melhorar a vida das pessoas e servir a sociedade no seu conjunto. Sempre em torno de 3 fatores: Inovação, tecnologia e qualidade.
Erik Bogsh – CEO – Gedeon Richter Plc.

Tecnologia avançada que satisfaz os mais elevados padrões de excelência

Investimos uma média de 10% dos nossos benefícios em investigação e desenvolvimento, correspondente a cerca de 100 milhões de EUR/ano. Como reconhecimento da Inovação, em 1996 a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) premiou a Gedeon Richter com medalha de ouro por ser a empresa mais ativa em pedidos de patentes. A companhia também ganhou o Prémio da Inovação pela Associação Húngara para a Inovação em 1995, 1996, 1997, 2001, 2005 e 2010; e em 2003 e 2006 o Grande Prémio da Inovação. Um dos nossos produtos para o controlo da hipertensão foi considerado o “Medicamento do Ano” em 2007.

Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Social e Qualidade

O desenvolvimento sustentável constitui uma parte importante da nossa estratégia. Elaboramos os nossos planos de longo prazo com base nas expectativas económicas, ambientais e sociais, proporcionando assim segurança à sociedade, colaboradores e investidores. No âmbito da nossa responsabilidade social, mantemos um diálogo contínuo com os profissionais de saúde, representantes diversos da sociedade civil, parceiros, autoridades e investidores.

 

Assumimos o compromisso de cumprir os regulamentos relativos a segurança, saúde e ambiente como uma componente fundamental da nossa responsabilidade social. Desenvolvemos atividades próprias de proteção ambiental cumprindo um sistema de gestão orientado para o ambiente que obedece às normas ISO 1400 e ISO 28001. Obtivemos a certificação standard em 2001 e cumprimos a norma ISO 28001 certificada em 2006. Mantemos o nosso compromisso com todos os que nos rodeiam de forma abrangente, através dos nossos produtos, proporcionando tratamentos eficazes, seguros e acessíveis, e através de atividades de investigação que estão desenhadas para resultados que preencham lacunas terapêuticas. Nos últimos anos, a Gedeon Richter tem prosseguido as suas atividades como companhia cívica, e foi reconhecida com várias distinções: em 2001 obtivemos a distinção Figyelő pela consciência de responsabilidade; em 2004 a distinção Maecenas pelo patrocínio cultural; em 2000 e 2005 a distinção Kármán Tódor pelas nossas atividades de apoio à educação, formação e investigação científica. Em 2009 recebemos a distinção Good CSR da Braun & Co. pelo nosso compromisso de responsabilidade corporativa e social.