Investigação e Desenvolvimento

Mais de 100 anos de experiência em Investigação e Desenvolvimento

A busca de moléculas originais e a inovação incessante sempre foram, desde a nossa fundação em 1901 pelo farmacêutico Gedeon Richter, os pilares da nossa estratégia. Hoje a Gedeon Richter transformou-se, com as suas bases de investigação e desenvolvimento, no centro de investigação farmacológica mais importante da região da Europa Central. Além da investigação inovadora e do desenvolvimento de novas moléculas e processos relativos à biotecnologia recombinante, estamos também envolvidos no desenvolvimento de genéricos e de novos processos químicos.

Áreas Terapêuticas da Gedeon Richter:


Focus na Saúde da Mulher
A saúde da mulher tem uma importância estratégica para nós, e temos como objetivo estar à disposição dos profissionais de saúde e mulheres, sendo uma das poucas companhias de todo o mundo que oferece uma vasta gama de produtos ginecológicos (tratamento miomas uterinos, contracetivos orais e de emergência, menopausa, antimicóticos e infertilidade).

Os conhecimentos da empresa no campo da química dos esteróides, reconhecidos a nível internacional, e a nossa particular capacidade para produzir princípios ativos de forma custo-efetiva de grandes volumes, bem como os nossos locais de produção que cumprem os requisitos de qualidade mais exigentes, combinam-se para proporcionar uma vantagem competitiva que constitui uma base sólida para o crescimento sustentado.

Em 2010, a aquisição da companhia farmacêutica suíça PregLem, permitiu-nos entrar no campo da investigação ginecológica inovadora.

Investigação e Desenvolvimento PregLem
A PregLem foca as suas atividades de investigação e desenvolvimento em tratamentos médicos não invasivos para patologias ginecológicas comuns, em áreas que apresentam um elevado impacto na qualidade de vida das doentes e para as quais os tratamentos atuais continuam a ser insatisfatórios.

http://www.preglem.com/product-portfolio/uterine-fibroids/
http://www.preglem.com/product-portfolio/endometriosis/
http://www.preglem.com/product-portfolio/infertility/
http://www.preglem.com/product-portfolio/post-surgical-adhesions/


MIOMAS UTERINOS
Os Miomas Uterinos são os tumores benignos sólidos mais comuns no trato genital feminino em mulheres em idade fértil, e afetam mais de 40 milhões de mulheres em idade fértil na Europa e EUA, e cerca de 2 Milhões em Portugal. Sintomas principais:
• Hemorragia menstrual excessiva e anemia
• Dor e pressão abdominal
• Aumento da frequência urinária
• Infertilidade
É a principal causa de histerectomia.

ENDOMETRIOSE
A Endometriose é uma doença ginecológica benigna, caracterizada pela presença de fragmentos de tecido endometrial funcional que se desenvolvem fora da cavidade uterina, mais frequentemente no períneo, nos ovários e na bexiga. A endometriose afeta mais de 20 milhões de mulheres em idade fértil (EU & EUA) das quais 5 milhões sofrem de dor pélvica crónica. Sintomas principais:
• Dor pélvica crónica
• Menstruações dolorosas
• Dispareunia
• Infertilidade

INFERTILIDADE
Infertilidade é descrita como a falha em conceber após relações sexuais regulares durante pelo menos um ano em casais com menos de 35 anos, e durante 6 meses para casais acima dos 35 anos. Afeta 10 milhões de casais na Europa, 6 milhões nos EUA e 80 milhões no mundo inteiro.

ADERÊNCIAS PÓS-CIRURGICAS
A formação de aderências é um resultado comum pós-cirurgias, e ocorre em 90-95% das doentes. São efetuados aproximadamente 4 milhões de procedimentos cirúrgicos abdominais e pélvicos na Europa e um número similar nos Estados Unidos. Também pode ocorrer aderência entre órgãos na pélvis, intestino com intestino, intestino com útero, intestino com ovário, ou na parede abdominal. Em casos extremos podem resultar em infertilidade, dor e obstrução intestinal. A cirurgia pélvica relacionada com endometriose constitui a maior causa de aderências abdominais.